TIMELAPSES E MONITORAMENTO PARA OBRAS

Equipamentos autônomos e homologados

Um veículo aéreo (UAV) UAV não tripulado (Unmanned Aerial Vehicle) ou Drone é uma aeronave que voa sem tripulação . Embora não UAVs para uso civil, eles também são usados ​​em aplicações militares , onde eles são chamados de veículo aéreo não tripulado de combate – UCAV pelo nome em Inglês -. Para distinguir UAVs de mísseis um UAV é definido como um veículo reutilizável sem tripulação, capaz de manter um nível de forma autônoma controlada e sustentada de voo e alimentado por um motor de combustão oureação .Drones. Por conseguinte, os mísseis de cruzeiro não são considerados UAV , porque, como a maioria dos mísseis , o próprio veículo é uma arma que não pode ser reutilizado, embora também seja não tripulado e, em alguns casos remotamente guiada.

Há uma grande variedade de formas, tamanhos, configurações e características do projeto do UAV. Historicamente, estes foram apenas aviões pilotados remotamente (em espanhol:Drones), mas cada vez mais está sendo usado controle de UAVs autônomos. Nesse sentido, criamos duas variações: alguns são controlados a partir de um local remoto, e outros voar autonomamente com base em planos de voo pré-programados usando mais complexos sistemas de automação dinâmicas. Notavelmente, aeronaves controladas remotamente não se qualifica para ser chamado como UAVs, veículos aéreos como pilotados remotamente (ou controle remoto) são conhecidos como radiocontroladas aeronave ou R / C; isso porque precisamente UAVs adição são também sistemas autónomos que podem operar sem intervenção humana durante a operação na missão que lhe foi confiada, ou seja, eles podem decolar, voar e pousar automaticamente.

No entanto, ao longo dos anos os drones fizeram outros tipos de aplicações que ampliam o número de consumidores , desde o menor até profissionais. . Seu boom no mercado tem sido tal que cada vez que é um maior número de empresas emergentes neste nicho de mercado, tais como Syma, ou DJI Fantasma, que são três dos mais avançados em matéria de drones.

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Atualmente, UAVs militares executar ambas as missões de reconhecimento e ataque. Embora tenha sido relatado muitos ataques de drones com sucesso, eles também são capazes de causar danos colaterais e / ou identificar alvos errados, como acontece com outros tipos de arma . UAVs também são usados ​​em um pequeno mas crescente número de aplicações civis, como o trabalho de combate a incêndio ou de segurança civil, como a vigilância dos gasodutos . Os UAVs são muitas vezes preferido para missões que são demasiado “maçante, sujo ou perigoso” para aviões tripulados.

O nome “Veículo Aéreo Não Tripulado” sigla “UAV” vem do Inglês Unmanned Aerial Vehicle, sigla UAV. Ele também é amplamente utilizado o termo “sistema aéreo não tripulado” de Unmanned Sistema aéreo e UAS sigla.

Mais difundido é o termo robô, eles se reuniram na 23ª edição do Dicionário da língua espanhola , derivado por assimilação de Inglês drone, que significa literalmente Drone , com as suas regulares drones plural. Sendo uma adaptação espanhola não é necessário destaque em itálico ou citações. Este termo refere-se a vários tipos de UAV. Numa primeira fase, este termo refere-se a aparelhos para uso militar, basicamente, e semelhante a um aspecto plano, de modo que a dispersão como uma alternativa ao termo da expressão Inglês “zumbido”, que pode ser considerada adequada, em muitos casos . No entanto, nos últimos tempos, outros veículos têm qualquer semelhança com os aviões apenas surgiram. Eles podem ser usados ​​para termos mais genéricos como “UAV” ou “robôs voadores”, conforme apropriado. Se, em qualquer caso, que é o preferido para usar o drone termo original Inglês (concluído em e), é adequado para destacar -lo em itálico ou aspas, em seguida, ser um extranjerismo inadequado.

Outra alternativa usada pelas fontes é “aviões não pilotados” ou “aviões não tripulados.”

A Lipán M3 (produzidos internamente) doExército Argentino durante uma exposição.

MUAV Stardust II, desenvolvido utilizando padrões ARC SUAS FAA.

UAS aéreos não tripulados Sistema versão 2 desenvolvida pela Força Aérea do Peru .

O exemplo mais antigo foi desenvolvido após a Primeira Guerra Mundial , e foram usados ​​durante a Segunda Guerra Mundial para treinar operadores dos canhões antiaéreos . No entanto, não foi até pouco mais que o final do século XX , quando operam: VANT pelo controle de rádio com todas as características de autonomia. UAVs têm demonstrado amplamente em diferentes cenas e especialmente na Guerra do Golfo ea guerra na Bósnia , o grande potencial que eles têm. Como para a recolha, tratamento e transmissão de informações, através da aplicação de novas técnicas de protegê-la ( ew , criptografia ) é possível para conseguir mais seguro, mais difícil de detectar e interferir comunicações.

Vantagens de UAVs [ editar ]

  • Pode ser usado em áreas de alto risco ou de difícil acesso.
  • Ele não requer o desempenho de pilotos na zona de combate.

Desvantagens de UAVs [ editar ]

Eles podem ser classificados da seguinte forma:

  • técnicas
  • ético
  • econômico

desvantagens técnicas [ editar ]

  • O link de satélite pode ser cortado em tempo de guerra e, assim, quebrar o canal de comunicação entre o operador em terra e UAVs e interceptar os seus dados, como aconteceu no Iraque e no Afeganistão , quando os rebeldes concordaram em UAVs por SkyGrabber , um programa para uso doméstico cujo custo foi de US $ 25 ou introduzir um vírus para desativar, como em outubro de 2011, quando a frota de Predators foi imobilizado pelo ataque de um vírus de computador .
  • Atraso entre instruções de emissão e recepção, para o processamento e execução, que em estado crítico pode ser fatal para a aeronave.
  • Influência sobre o seu funcionamento por fenômenos físicos, tais como a atividade solar, o mau tempo, tempestades com raios, que produz mudanças na ionosfera.
  • capacidade limitada por tipo de combustível, fonte de energia, tamanho, escopo e sistema de navegação de vôo.

inconvenientes éticos [ editar ]

  • A possibilidade de que a inteligência artificial dos UAVs poderia determinar por si próprio os objectivos para o ataque.
  • A insensibilidade das consequências da guerra, para ficar longe de conflito.
  • Sua comercialização descontrolada e pode ser adquirido por indivíduos ou grupos de ética questionável, como no caso de fornecimento de Daniel Garate um peruano estabeleceu-se em Los Angeles (Estados Unidos), cujo negócio é focado em utilizar um drone segurando uma câmera com tomadas aéreas que registra alta – . resolução baixo preço
  • Algumas pessoas podem ser registrados e fotografados ilegalmente, tanto em espaços privados e públicos, constituindo esse motivo uma ameaça séria para a inviolabilidade daprivacidade pessoal.

O crescente uso de drones envolveu a análise e discussão de situações diferentes que podem comprometer a segurança e integridade dos indivíduos, propostas, portanto, fizeram tal como o educador mexicano Abel Perez Rojas, que propôs a criação do Dia Internacional para Controle eficaz da utilização dos Drones .

desvantagens económicas [ editar ]

  • O alto custo de aquisição e manutenção (30 vezes maior do que tripulada equivalente) uso civil muito difícil para as empresas privadas e empresas, como um relativamente novo design no desenvolvimento de tecnologia, como um helicóptero tripulado Eurocopter EC120 Colibri custando 1,4 milhões de dólares, enquanto o sistema de MQ-8B Fire scout , o maior de seu tipo para uso experimental em porta-aviões, tem um custo aproximado de 50 milhões entre o dispositivo, a estação de controle e link de satélite.

A manutenção destes dispositivos não é menos; em junho de 2011, a Alfândega dos EUA e Proteção de Fronteiras lançou dois programas de monitoramento, um não-tripulado, com base no RQ-9 da ceifeira e outras aeronaves tripuladas em um Cessna .

O ceifador voou 10.000 horas, o que levou à prisão de indocumentados 4865 e 238 traficantes de drogas. Isto representou 1,5% do número total de imigrantes ilegais capturados no período mesma hora (327,577) com um custo de $ 3600 por hora, calculados em US $ 7054 para cada imigrante ou drogas traficante ilegal capturado, enquanto a aeronave tripulada equipado com um sensor infravermelho (FLIR) adquiridos e operados por 1,2 milhões, garantiu a prisão de 6500 a 8000 estrangeiros em situação irregular e a apreensão de 54 milhões de dólares em maconha. Esses números calcular um custo por estrangeiro ilegal para Cessna aeronave tripulada 230 dólares para o exterior, para o Reaper $ 7054.

Estes fatos fazem não tenham sido utilizados até agora para uso civil, mas para uso militar, uma aeronave tripulada não é mais barato do que aviões militares tripulados para uso civil têm sido autorizado a fazê-lo.

S4 Ehecatl decolagem mexicana.

Classificação dos drones [ editar ]

UAVs, dependendo de sua missão primária, são geralmente classificadas em seis tipos:

  • Branco: servem para simular aviões ou ataques inimigos sobre os sistemas de defesa de terra ou ar.
  • Reconhecimento: o envio de informações militares. Entre eles estão os MUAV (Micro Unmanned Aerial Vehicle) avião ou helicóptero tipo.
  • Combate (UCAV) : para lutar e realizar missões que muitas vezes são muito perigosos.
  • Logística: concebido para o transporte de carga.
  • Pesquisa e desenvolvimento: nelas são testados e investigar sistemas de desenvolvimento.
  • Comercial e UAV civis ; são projetados para fins civis, fazer filmes, tirar fotos e purificar o ar (ZED CORP).

Eles também podem ser classificados de acordo com o seu teto e alcance máximo:

  • Handheld: cerca de 2000 pés acima do nível do mar, a 600 metros e cerca de 2 km de alcance em vôo.
  • Close: cerca de 5000 pés acima do nível do mar, a 3000 metros e até 10 km de alcance.
  • NATO: cerca de 10.000 pés de altitude, até 50 km de alcance.
  • Tática: cerca de 18.000 pés de altitude, de até 160 km de alcance.
  • MACHO (altitude média, longa duração); até 30.000 pés de altitude e uma gama de cerca de 200 km.
  • Hale (alta altitude, resistência longa): cerca de 30.000 pés de teto e alcance indeterminado.
  • HYPERSONIC: alta velocidade, supersónico (Mach 1-5) ou hipersônico (Mach 5+): cerca de 50 mil pés de altitude ou faixa de altitude suborbital de 200 km.
  • ORBITAL: Terra em órbitas baixas (Mach 25+).
  • CIS Lunar: viaja entre a Lua ea Terra.

Aplicações [ editar ]

Drone comercial usado para fazervídeo e fotografias em locais históricos de México .

Eles podem ser aplicados em ambientes de alta toxicidade química e radiológica em desastres tipo Chernobyl , onde é necessário fazer a amostragem em alto risco de vidas humanas e realizar o controle de ambiente . As aeronaves normas regulamentares atender estabelecidos fora no Tratado de Céus Abertos de 1992 que permitam voos UAVs especialmente o espaço aéreo de seus signatários. Eles também podem cooperar no controle de missões de tráfico de drogas e contra o terrorismo . Eles também pode gravar vídeos de alta qualidade para ser usado como prova em um julgamento internacional.

UAVs têm múltiplas aplicações e possibilidades no mercado civil e profissional:

  • Internet :. Distribuição do sinal gratuito à Internet
  • Cartografia : ortofotomapas realizando modelos e elevação do terreno alta resolução.
  • monitoramento do sistema.
  • Transporte e entrega de mercadorias.
  • Agricultura : manejo da cultura.
  • Cinema e esportes extremos.
  • serviços florestais: monitoramento de áreas florestais, controle de fogo.
  • Busca e salvamento de pessoas.
  • Geologia .
  • Hidrologia .
  • Topografia .
  • Zoology .
  • Ambiente: estado da atmosfera .
  • Monitoramento planejamento urbano.
  • gestão do património.
  • Segurança e controlo das fronteiras.
  • reivindicações de auditoria.
  • Purificar o ar através de um processo de filtragem através de camadas de poliéster e activado na indústria ambientes carvão e casa. Este pedido de UAVs tipo comercial e civil é projetado para estudantes Luis Miguel Daza, Andrés Quiroz e Noel Santiago Donato (fundadores da empresa ZED-CORP Zed corp especialização em design estratégico e inovação da UPB de Medellín (Universidade Pontificia Bolivariana).

A vantagem que o seu vôo máxima está limitada apenas pela sua vantagem também combustível e o seu sistema de voo, sem as limitações correspondentes ter tripulação.

Legislação em Espanha [ editar ]

foi aprovada a nova lei temporária que regula a utilização de drones na Espanha, em 4 de julho de 2014. Esta nova lei visa drones com peso inferior a 150 kg, é definido as condições em que podem ser utilizados um drone, entre os quais estão: gravação, vigilância e monitorização, avaliação da infra-estrutura e mapas obtenção.

Inicialmente, os drones são classificados de acordo com sua massa. Todas as crianças com menos de 2 kg, que são entre 2 kg e 25 kg e mais de 25 kg. Como a massa aumenta, seu uso é mais controlada. Drones com peso inferior a 25 kg tem uma restrição que proíbe aos seus altitudes de vôo acima de 120 metros. Seja qual for a sua massa, é necessário ter a licença de piloto de robô para lidar com esses veículos. Em adição, a aeronave deve levar uma placa de identificação com o fabricante ‘s nome e dados fiscais da empresa.

A licença oficial para drones de manipulação não será necessário para aqueles que têm um grau de aeronaves piloto, ultraleve ou outro específico. No entanto, outros precisam passar alguns exames e testes para obter oficial.Ele é importante que a escola onde o curso é ATO, ou seja, pelas escolas certificadas fazer AESA . Deve-se também levar em conta que existem dois cursos, um normal e um avançado. O curso normal apenas permite que você para fazer o veículo enquanto você tem isso em vista e avançado permite a extensão total da aeronave.

Como para uso no espaço aéreo, se você quiser para usar um drone é necessário para pedir permissão de antecedência de cinco dias AESA (Agência Estado a Segurança da Aviação). É muito importante lembrar que é proibido sobrevoar áreas urbanas ou em áreas com uma grande massa de pessoas sem a permissão da EFSA. Por razões de segurança, será necessário dispor de um concluídas as operações manuais, além de um estudo de segurança de cada uma das operações a serem realizadas. Qualquer violação das regras acima que envolvem sanções económicas entre 3000 € e € 60.000.